Natureza pura

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

No Reino dos Bisontes


 
Atenção é mesmo uma imagem real ...milhões de CRÂNIOS de  Bisontes que foram mortos por simples divertimento dos brancos.Faziam-se viagens "turísticas " de comboio para matar bisontes.
Os  Índios das planícies assavam ou coziam a carne deste animal.Faziam-se grandes cerimónias de respeito perante o animal, que iria ser morto na caçada, eram dias muito importantes na vida destes povos,no filme "Dança com Lobos" , Kevin Costner teve uma honra muito especial em ser convidado para uma destas festas, foi um dos momentos altos do referido filme.






A sua pele era utilizada em coberturas de tendas,em roupas e toda uma grande variedade de objectos:ESCUDOS,CORDAS,SACOS e COBERTAS de EMBARCAÇÕES.O pelo servia para almofadas e assentos. Os tendões para as CORDAS dos ARCOS, PONTAS de FLECHAS e AGULHAS para COZER. Os CORNOS para ARMAS e OBJECTOS CERIMONIAIS.Os CRÂNIOS eram muito utilizados em RITUAIS RELIGIOSOS .Todo o animal era aproveitado e eram seleccionados os que deveriam ser abatidos numa manada .Num RITUAL de iniciação para o jovem Guerreiro este deveria comer o fígado do BISONTE ,(o seu primeiro animal) quando este caia por terra.Todos os companheiros aplaudiam e desejavam sorte ao jovem para futuras caçadas.
O Grande Chefe Sioux-Sitting Bull  conseguiu " conquistar " este nome devido à sua coragem de caçar um destes corpulentos animais saltando-lhe para o lombo e matando-o com uma faca espetada no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário